quarta-feira, 29 de agosto de 2007

ECOS DO CAMINHO

Desde que voltei do Caminho de Santiago estava com vontade de escrever... de relatar o que tinha sido a caminhada e ontem a noite não resisti mais. Claro que isto são meus pensamentos mas penso que não andam muito longe dos do resto do grupo pelo que tenho visto nas frases que os da Marcha escrevem no Messenger: “Santiago, uma experiência recomendável!”, “Caminhada a Santiago inesquecível!!!”, “Santiago – uma vitória, uma lição paras as nossas vidas”, “Santiago, um objectivo, uma meta, uma vitória conjunta”, “Passo a passo, etapa a etapa, completamos a caminhada”...

O Caminho e a chegada a Santiago foram mesmo importantes para mim por muitas razões. Levava comigo o meu pai. Ele foi a última pessoa com quem estive em Santiago e na Catedral há dois anos, antes de ele ficar doente. Mas além disso... a caminhada foi uma promessa cumprida. Antes de vir fazer o Erasmus em Lisboa combinei com o meu pai fazer alguma coisa de especial quando acabasse o curso e ser doutora. Combinamos fazer o Caminho de Santiago, mas só uma parte do caminho francês. Não é preciso contar mais. Ele ficou doente, o ano passado não conseguimos fazê-lo juntos, e de um certo modo o meu pai fez comigo este Caminho... Bea

0 comentários: