segunda-feira, 5 de novembro de 2007

ENCONTRO DE GUIAS



Acorda em ti, a vida!
Após um Verão cheio de experiências novas e do Caminho de Santiago, os Guias reuniram-se em Vouzela, mais uma vez, para preparar e planear o novo ano.
“Em ti, a vida” será o nosso lema e a “Água da Rocha” o ponto de partida para a nossa Caminhada.
Aproveitámos o encontro para fazer uma visita a S. Macário, onde o novo hino ficou pronto, para que nos próximos encontros, raparigas e rapazes, desfrutem mais um ano com as grandes criações dos nossos guias “cantores”. A eles uma menção especial porque criar um hino desde o nada, em menos de um dia, é uma obra de arte.
Entretanto, o resto do grupo ficou dividido… uns para assar as castanhas do magusto e outros para transportar pedras para reforçar o muro do rio. Grande tarefa!
Como todos os anos, havia mais cinza nas nossas caras do que na própria fogueira. Mas aquilo é sempre motivo de alegria e de gargalhadas.
Dá para perceber que o grupo está cada vez mais unido e isso nota-se na confiança, no respeito, na ajuda de uns para os outros, e nos olhos e nos sorrisos de cada um.
Entre todos, esperamos levar os nossos rios a bom porto e ajudar com os nossos afluentes (como bons guias) para que os outros rios (rapazes e raparigas) consigam chegar até ao oceano.
Entretanto, começa por aqueles que tens mais perto no dia a dia será uma boa oportunidade para encher o teu rio de água viva e transbordá-la a seguir naqueles que podem precisar mais dela!! "
Bea

7 comentários:

oraaa e mais um encontro de guias bastante "farruscado"... hihih!!

adoro o tema deste ano "em ti a vida..."! =) axo k é o k mtas vezes nos falta... viver a vida de verdd!! :D

beijinhuu grandii pa todos=)

Rita Cardão

Buenas Tardes!! xD
O encontro foi fabuloso e eu queria deixar ja aki as MUITAS sdds ke tenho de toda a gente... viu-se que o grupo ta mais unido sim senhor mas temos de tentar partilhar mais as nossas opinioes e emoções para que a partilha seja mais rica...
ADORO VOS a todos
Beijao*
Carolina

ADOREI! obrigado amigos. Beijinhos Rita Crespo

Não foi Um, ou mais um Encontro, mas sim o Encontro de Guias em Vouzela!
Foi um encontro marcado por "passos dados juntos" para um novo ano da Mar-cha, (um novo ano, que se confunde com o ano escolar, mas que se torna diferente e especial). Ora veja-se novo ano, com os diversos momentos importantes na caledarização da Mar-cha, com um novo tema que foi lançado: "Em Ti a Vida", tendo com ajuda, o livro: "Água da Rocha".
Foi um encontro muito especial para mim, pois além de se fazer o novo hino, (qué muito alegre e cheio de "vida"); refortaleçeu-se as amizades entre as pessoas, (quer sejam aquelas pessoas que eu já conhecia melhor, quer as outras) e pelos vários momentos de em que debateu em grupo o tema lançado e sucessivamente aquela imagem tão profunda e importante...
Parabéns aos Irmãos e a Todos, pois eu aprendi e continuo a aprender com a Mar-Cha e a melhorar as amizades entre todos.
Continuem assim a crescer como eu...
Beijos e abraços para todos
Vítor melo, de Chaves

Não foi Um, ou mais um Encontro, mas sim o Encontro de Guias em Vouzela!
Foi um encontro marcado por "passos dados juntos" para um novo ano da Mar-cha, (um novo ano, que se confunde com o ano escolar, mas que se torna diferente e especial). Ora veja-se novo ano, com os diversos momentos importantes na caledarização da Mar-cha, com um novo tema que foi lançado: "Em Ti a Vida", tendo com ajuda, o livro: "Água da Rocha".
Foi um encontro muito especial para mim, pois além de se fazer o novo hino, (qué muito alegre e cheio de "vida"); refortaleçeu-se as amizades entre as pessoas, (quer sejam aquelas pessoas que eu já conhecia melhor, quer as outras) e pelos vários momentos de em que debateu em grupo o tema lançado e sucessivamente aquela imagem tão profunda e importante...
Parabéns aos Irmãos e a Todos, pois eu aprendi e continuo a aprender com a Mar-Cha e a melhorar as amizades entre todos.
Continuem assim a crescer como eu...
Beijos e abraços para todos
Vítor melo, de Chaves

Obrigada pelos dias k estive lá, pelos momentos k m fizeram passar, pelo carinho k recebi d todos vos. Obrigada por ajudar-m mais uma vez nesta altura da minha vida.
Gostei de reencontrar a muitas pessoas k ha tempo k via e conheçelas muito mais.
Agora peço-vos para nas vossas orações vos lembreis dessa pessoa k tds nos sabemos e k gostavas d k estive connosco outra vez.
Adoro-vos e ñ sei o k seria d mim senão existiessem pessoas como vos na minha vida.
Bjao enorme da k smp sera a vossa "espanholita"...

sinto o meu português.eskeçi-me d ver se tinha erros e agora vi mts mas acho k da para perceber, lolol.
jinhos pra tds...
"A espanholita"