MarCha Vouzela

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Ver mais...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Em grupo...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Em familia...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Atreve-te a olhar...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Com Maria e Champagnat...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

terça-feira, 27 de novembro de 2007

IR. TERESA ESTAMOS CONSIGO

Eu apesar de não ter ido ao encontro deste fim-de-semana passado, fiquei muito contente por saber que tudo correu bem. Ainda mais contente por saber, que o Domingo, ainda se tornou mais especial quer para a MarCha, quer para a Ir. Teresa, (pela sua consagração); Ir. Teresa estará sempre no nosso coração. Esperamos agora que tudo lhe corra bem e que continue a ajudar os que a rodeiam, demonstrando-nos o quanto é importante seguirmos a nossa vocação...para continuar a ajudar das mais diversas formas os que nos rodeiam. Recordo um jovem da MarCha que agora está em Salamanca a estudar, seguindo a sua vocação. Esperemos que tudo lhe corra bem lá e que no fim, o grupo da MarCha o possa ver, (dando-nos a alegria de mais um Irmão) a ser consagrado como Irmão.Cumprimentos para todos, Vítor Melo.

quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Dafur


A Rita Cardão faz-nos um apelo. Lê com atenção o que ela sugere, mas para isso deves fazer duplo clique sobre a imagem e o teu computador abrirá a mensagem ampliada.

terça-feira, 20 de novembro de 2007


No póximo Domingo dia 25 a Ir. Teresa vai fazer a sua profissão perpétua, isto é entregar-se para sempre ao Senhor e ao serviço dos necessitados. MARCHA felicita-a e seus elementos elevaremos uma oração ao Senhor e a sua Boa Mãe para que derrame sobre ela, sua família e sua Congregação, as melhores bênçãos do Céu. Teresa pedimos-te que guardes sempre esse teu belo sorriso. Beijinhos. O grupo MARCHA está contigo.


A pedido do Vitor de Chaves aqui colocamos a letra do nosso Hino:


Em Ti brotou um ritmo, Uma força que te guia. Renasce no silêncio, Ela cresce cada dia. Devagarinho junto a ti, Tu nem sabes que ali está, Corre como um novo rio Que te levará ao mar. Agarra-a, é presente, Ela é o amor. Lança-te nesta aventura, Onde tu és o principal actor. Vida, Transbordarás em ti a vida. Vida, Partilharás a vida. Agarra-a é presente, Ela é o amor.Lança-te nesta aventura, Onde tu és o principal actor. Deixa-te levar Nessa água transparente, De coração aberto Confia na corrente. Maria e Champagnat Eles dão-te o segredo E guiados pela mão, Não há espaço para o medo.

quinta-feira, 8 de novembro de 2007

A AMIZADE


A amizade não é um dado adquirido, mas algo que se conquista todos dos dias...também a MarCha não é uma coisa adquirida, ou é uma coisa que só se obtém ou se "ganha/aprende" em Vouzela. Ser um jovem da MarCha não é só participar em cada encontro que se está presente, é ultrapassar as dificuldades/desafios todos juntos. Veja-se neste encontro guias que passou; além de ser um encontro onde se reencontram e se conheceram algumas pessoas que ate ali não se conheciam bem, é um encontro para refortalecer o espírito de Champagnat em nós, (ex: com o lançamento do novo hino, do novo tema - "Em ti a Vida"). Tudo isto, torna-se um desafio trabalhar estes encontros, quando se encontram pessoas de diferentes lugares, com variadas ideias e idades; mas com vontade e espírito de grupo, (que vamos aprendendo com a própria vida de Champagnat). Cumprimentos a todo o pessoal e acima de tudo não percam, mas sim refortaleçam o espírito da MarCha, de Champagnat... Vítor Melo

CAROLINA MIRANDA

A Carolina Miranda partilhou comigo esta bela oração que mando a todos.

«Possa eu ser em todos os tempos, hoje e sempre
O protector dos que não têm protecção
O guia dos que perderam o caminho
Um barco para os que têm de atravessar oceanos
Uma ponte para os que têm de atravessar rios
Um santuário para os que estão em perigo
Uma lâmpada para os que não têm luz
Um refúgio para os que não têm abrigo
E o servente de todos os que precisam.»
- Dalai Lama

segunda-feira, 5 de novembro de 2007

ENCONTRO DE GUIAS



Acorda em ti, a vida!
Após um Verão cheio de experiências novas e do Caminho de Santiago, os Guias reuniram-se em Vouzela, mais uma vez, para preparar e planear o novo ano.
“Em ti, a vida” será o nosso lema e a “Água da Rocha” o ponto de partida para a nossa Caminhada.
Aproveitámos o encontro para fazer uma visita a S. Macário, onde o novo hino ficou pronto, para que nos próximos encontros, raparigas e rapazes, desfrutem mais um ano com as grandes criações dos nossos guias “cantores”. A eles uma menção especial porque criar um hino desde o nada, em menos de um dia, é uma obra de arte.
Entretanto, o resto do grupo ficou dividido… uns para assar as castanhas do magusto e outros para transportar pedras para reforçar o muro do rio. Grande tarefa!
Como todos os anos, havia mais cinza nas nossas caras do que na própria fogueira. Mas aquilo é sempre motivo de alegria e de gargalhadas.
Dá para perceber que o grupo está cada vez mais unido e isso nota-se na confiança, no respeito, na ajuda de uns para os outros, e nos olhos e nos sorrisos de cada um.
Entre todos, esperamos levar os nossos rios a bom porto e ajudar com os nossos afluentes (como bons guias) para que os outros rios (rapazes e raparigas) consigam chegar até ao oceano.
Entretanto, começa por aqueles que tens mais perto no dia a dia será uma boa oportunidade para encher o teu rio de água viva e transbordá-la a seguir naqueles que podem precisar mais dela!! "
Bea