quarta-feira, 5 de março de 2008

LADO BOM DA VIDA

Amigo/a da Marcha a passagem do texto Charlot: “A vida é uma obra de teatro que não permite ensaios..., por isso, canta, ri, baila, chora e vive a plenos pulmões. Vive intensamente cada momento da tua vida, antes que as cortinas do palco se fechem e a peça termine sem aplausos”, levou-me a pensar que de facto sempre levei a vida muito a sério, nos momentos em que devia cantar, rir, bailar…não o fiz., não sei explicar o porquê desta atitude, talvez tivesse uma visão profundamente negativa sobre o Mundo, sobre a Vida. Um dia entrei para a Mar-Cha (2003/2004), o ano passado fiz Catequese, realizei o Curso de Iniciação para Catequistas e estas experiências fizeram-me descobrir o lado bom que existe no Mundo, nas pessoas, a beleza da VIDA. Fizeram brilhar e renascer o meu coração. Penso que cada vez que respondo a uma carta da Mar-Cha estou a fazer alguém feliz, alguém que me ajudou a encontrar a coragem, a força, o sentido, a alegria de viver a vida…, sem receio de mostrar aquilo que sinto, aquilo que sou, que penso. Pois a vida é uma oportunidade, um desafio, um direito, um dever, é beleza, é um dom é vida…simplesmente
“Em ti a Vida”, é o lema deste ano (Mar-Cha), desta forma, inspira o teu ser, resplandece a tua alma, e deixa-te fascinar pelo milagre da VIDA. Marcha pela VIDA e encontrarás a Felicidade. Sónia Banha

1 comentários:

=) gostei muito do teu post!
Eu identifico-me também com o que tu dizes... Perdi muitas oportunidades de encarar a vida de outra maneira pela atitude que tomei!

Mas nunca é tarde para recomeçar.. E é isso que eu sinto que faço todas as semanas. Todos os acampamentos da Mar-Cha.

Espírito em cima e cara alegre! =D O Charlot é um óptimo exemplo disso ;)

Beijinho