quarta-feira, 10 de setembro de 2008

ANUNCIAR A BOA NOVA

Olá amigos! Hoje é terça feira e estou em Vouzela no 3º dia do acampamento. No tempo de ser de ontem fui folheando o meu dossier e, como não poderia deixar de ser, fiquei os restantes 25 minutos a reler a secção de Santiago!! Ontem, hoje...e sempre!!! Dei-me conta que o título não poderia ser mais adequado...ontem porque já lá vai quase um ano! (como o tempo passa!!!); hoje porque a vida de cada um de nós continua a ser marcada por essa experiência e sempre porque creio que jamais nos esqueceremos dela, por muito tempo que passe ou distância que haja entre nós. Estou agora de novo no tempo de ser e o tema de hoje é Caminhar... Temos para reflexão algumas frases dos guias, os tais reflexos de Santiago, e, uma vez que já os li ontem, decidi eu próprio escrever alguma coisa. O tema de ontem era A Sede o de hoje é Caminhar amanhã será Como Irmãos e Irmãs e depois Anunciar a Boa Nova. Esta sequência parece-me perfeitamente lógica e constitui um itinerário pelo qual todos os Cristãos, de uma forma ou de outra se guiam, voluntária ou involuntariamente: o itinerário da fé. Todos começamos por ter uma sede de algo, sede de amor, sede de caminho, sede de transcendente, uma sede que, no fundo, é sede de Deus. Para saciar essa sede é preciso pôr-se a caminho, caminho que é mais fácil se caminharmos juntos como irmãos e irmãs. Quando encontramos a fonte de água e bebemos dela, devemos anunciar a Boa Nova aos outros. Se hoje me pedissem para descrever a experiência de Santiago nalgumas palavras eu responderia: Sede; Caminhar; Como Irmãos e Irmãs. Agora, cabe-nos a nós acrescentar a estas palavras o Anunciar a Boa Nova! Obrigado por caminharem a meu lado obrigado por estarem comigo na descoberta deste Deus que é amor. Fábio

0 comentários: