sábado, 4 de outubro de 2008

Testemunho de Moçambique -Rita- I


Tudo bem convosco? Espero que sim!

Antes de mais queria pedir desculpa de ainda não ter partilhado com todos o meu verão pelas terras de Moçambique, não foi por esquecimento mas sim por necessidade de tempo para “ruminar” todo aquele tempo maravilhoso que por lá passei e desta forma conseguir passar para palavras um pouquinho daquilo que vivi.

Desde pequenina um dos meus sonhos era andar de mala de primeiros socorros a correr por grandes planícies ao lado de elefantes! =) Hihihi… Pois, um simples sonho de criança… Mas a verdade é que ele sempre ficou no meu pensamento ate aos dias de hoje. Há dois anos uma amiga e colega de faculdade (Filipa) convidou-me para abraçar um projecto de voluntariado das Irmãs de São José de Cluny. Comecei-me a interessar e passávamos muitas horas a falar de missão e voluntariado. Após um ano de formação e de discernimento junto de Deus… sentia vontade de ir e confiar naquilo que Deus me ia segredando, mas ao mesmo tempo cá dentro sentia um medo e receio de arriscar. Não foi fácil decidir, mas muitas pessoas (e muitas vezes alguns de vós) foram-me ajudando a perceber que a decisão certa seria ir… e assim parti, com a Filipa e a Olinda, no dia 29 de Julho rumo a Moçambique… E no meu interior pensava: “Quando por Deus se arrisca, arrisca-se sempre bem!” =)

Agora perguntam vocês, e então e lá? Valeu a pena arriscar? Valeu sim…e não sabem o quanto.

1 comentários:

Só os fortes é que arriscam. E tu foste forte! Parabéns.