terça-feira, 14 de outubro de 2008

Testemunho de Moçambique -Rita- V


E agora perguntam vocês: e viste elefantes? Pois… apesar de não ter visto elefantes, houve um domingo em que fomos com o Padre Tomás (padre Jesuíta) celebrar a Eucaristia pelas aldeias. Nesse domingo estive numa aldeia cuja tradução do seu nome é: O sítio onde os elefantes vêm beber! =) Deus também tem sentido de humor! =) Para terminar em grande a missão estive na casa dos Irmãos Maristas (que eram nossos vizinhos em Matola – perto de Maputo) e conheci o Irmão António (Irmão Marista português) que me disse que tinha chegado há uma semana de Portugal e que tinha estado no São Macário com o nosso Ir. Diamantino! =) Deus torna o mundo mesmo pequeno! Tão pequenino, tão pequeno que ao fazer o chek-in no aeroporto para vir para Portugal estive e abracei a querida Ir. Tassy!! =D

Cheguei feliz e com uma maior visão do mundo e do projecto de Deus para o mundo! =) Sabem? “A vida não vai parar, vai como o vento, tens tudo a dar não percas tempo! Podes saber que vais chegar… Onde Deus te levar!” =) Por isso, temos de sair do nosso comodismo e fazer o esforço para em cada dia possamos adormecer felizes pelo cansaço de tornar as pessoas que estão à nossa volta felizes! =)

Antes de terminar gostava de agradecer a todos vocês que sei que rezaram e estiveram comigo! Obrigado do fundo do coração! Senti a presença da vossa oração e lá recordei e rezei também pela nossa Mar-cha – que é cada um de nós. Espero que o vosso verão também tenha sido muito rico e que este novo ano lectivo nos torne cada vez mais rosto de Cristo.

Estou ansiosa por vos voltar a ver! Força para o início deste ano lectivo!

Um beijinho muito grande para cada um!

Rita Cardão! =D

4 comentários:

Lindo Rita!!
Mesmo lindo... é inevitavel que as lagrimas percorram o meu rosto ao ler a tua testemunha...
Adorei mesmo!!!
Ja tou com vontadinha de te ver :)

Beijinho muito grande!!!

Bea

(o teu testemunho)* Enganei-me :p

Nunca pensei que fosses tão prá frentex....mil beijinhos de parabéns e outros mil de agradecimento a Jesus por nos dar jovens tão kidas

É de gente assim que precisamos. És uma pessoa espetacular. A MarCha pode estar orgulhosa pela tua presença e dedicação. Desejo-te tudo de bom!
Um grande abraço,
Jaime