MarCha Vouzela

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Ver mais...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Em grupo...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Em familia...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Atreve-te a olhar...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

Com Maria e Champagnat...

Blogue de MarCha Compostela Vouzela

terça-feira, 26 de fevereiro de 2008


Bem, nesta ultima semana, estava a ir apressado para a universidade, quando me deparei com uma senhora já com alguma idade, a ter algumas dificuldades a ultrapassar com uma mala de rodinhas o degrau do passeio. Eu e outro jovem que nos aproximávamos da senhora, recebemos o seu pedido de ajuda e conseguimos realizar a tarefa, enquanto ela se lamentava que tinha partido o braço há algum tempo e que agora tinha pouca força.
Foi um pequeno gesto que fez com que aquela pessoa não ficasse ali parada, a tentar ultrapassar as suas capacidades. Aqui está uma prova que, se todos ajudarem os que precisam, as coisas tornam-se mais fáceis. E, que basta um pequeno gesto para tudo se tornar diferente. José Ribeiro

segunda-feira, 25 de fevereiro de 2008

AMAR AS CRIANÇAS

Um amigo mandou-me uma mensagem que me deixou a pensar. Essa mensagem continha um vídeo, que tinha vários animais bebés que eram sempre protegidos e acarinhados pelos progenitores, querem fosses leões, pandas, macacos, entre outros. No fim o vídeo termina com a imagem de uma menina, com um olho pisado, que se encontra agarrada a um boneco e deixa uma afirmação: "Algumas crianças gostariam que os seus pais fossem como os animais!"Como estamos na Quaresma, tempo de reflexão e preparação para a Páscoa, recordo a todos o respeito e o carinho que devemos ter para com as crianças.
Vítor Melo.

domingo, 10 de fevereiro de 2008

Em Ti a Vida…é este o nosso lema deste ano… e pensando bem o que é a vida? Para muitos é o trabalho, outros é a família, o futebol, a Marcha… e para ti? Todos nós devíamos parar para pensar o que é para nós a vida… é neste contexto que eu quero partilhar com todos o que escreveu Madre Teresa de Calcutá sobre a vida…
" A vida é uma oportunidade, aproveita-a...A vida é beleza, admira-a...A vida é felicidade, deguste-a...A vida é um sonho, torne-o realidade...A vida é um desafio, enfrenta-o...A vida é um dever, cumpre-o...A vida é um jogo, joga-o...A vida é preciosa, cuida dela...A vida é um riqueza, conserve-a...A vida é amor, goza-o...A vida é um mistério, descobre-o...A vida é promessa, cumpra-a...A vida é tristeza, supera-a...A vida é um hino, canta-o...A vida é uma luta, aceita-a... A vida é aventura, arrisca-a...A vida é alegria, mereça-a...A vida é vida, defende-a...”
Agora que já tendes algo para pensar me despeço com um caloroso e terapêutico abraço a todos.
Ricardo Monteiro

quarta-feira, 6 de fevereiro de 2008

ENCONTRO_CARNAVAL_RAPAZES

Do dia 2 ao dia 5 de Fevereiro realizou-se o encontro de Carnaval dos Rapazes em Vouzela e S. Macário. Orientado pelos Guias, o encontro correu muito bem. Descobrimos as nossas máscaras e o modo de as tirar, isto é: basta viver a Espiritualidade da Água da Rocha. Digno de nota foi a alegria de todos os elementos e a visita de alguns elementos da MarCha.
Desejamos a todos os membros da MarCha e suas famílias uma Boa e Santa Quaresma.

domingo, 3 de fevereiro de 2008

DESDE O LOBITO

Olá irmão! hoje estou a escrever desde o Lobito. Cheguei cá ontem e fico até 3ª feira a fazer umas reportagens no Lobito e em Benguela! Já pensei várias vezes que se não estivesse aqui neste momento, estaria aí no encontro. De qualquer modo quero marcar a minha presença mandando um grande abraço para todos e fazendo votos que o encontro corra muito bem. Como contributo envio uma foto que tirei na provincia do Bengo. Não resisti e tive de captar o momento. Cada vez que olho para a foto faz-me pensar em muita coisa, por isso acho que também poderá ser util para outros reflectirem!Um grande abraço para todos e continuação de um óptimo encontro!Vou-me lembrando e rezando por vós! Pedro Lopes