sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Ir. Rafael


Passaram já dois anos...


Ainda tenho presente a tranquilidade com que vi o Ir. Rafael pela ultima vez. Queria estar em Vouzela, perto de nós. Queria tocar órgão, como costumava fazer praticamente todos os dias. E já não fazia nada disso há um mês.
Tenho a certeza que se lembrava muitas vezes da MarCha. Tenho a certeza de que um dos motivos para que ele quisesse estar em Vouzela, era a MarCha.
O Irmão Rafael era um homem de Deus, um verdadeiro Irmão de Champagnat. A vida dele era muito simples, tinha dois centros importantes: Deus, que estava presente de uma maneira impressionante na oração que fazia a todo o momento; e os outros, através do serviço. É importante que nos demos conta deste testemunho: o Irmão Rafael tinha dificuldades com a saúde, mas mesmo assim, nunca falhou nestes dois pontos que eram centrais na sua vida.
Também a nós, nos devia chamar a atenção e dizer: "Nunca te esqueças destes dois pontos tão importantes, Deus e os outros". Mesmo que estejas cansado ou não tenhas muita vontade de trabalhar... Com tudo isto, o Irmão Rafael era feliz!

Jaime

2 comentários:

O Irmão Rafael será sempre o menmbro mais antigo mas mais amoroso da marcha que é dos 8 ao infinito...

Ficou no coração de todos nós e não é com saudade que nos lembramos mas sim com carinho!

Gostamos de si Irmão Rafael e sabemos que intercede por nós! E tentaremos segui-lo!*

Que saudades do Ir. Rafael, meu professor de português, religião e da vida...