terça-feira, 15 de setembro de 2009

MENSAGEM DO FÁBIO

"Olá pessoal!

Cheguei hoje a Salamanca e estou agora com a Irene a escrever esta pequena notícia para que todos saibam como me encontro.
Já me instalei no meu novo quarto (muito agradável, por sinal) e ando por aqui em reconhecimento territorial. Estou muito entusiasmado e a belíssima cidade de Salamanca ajuda nisso mesmo.

Uma das já muitas pessoas com quem me cruzei aqui foi uma rapariga portuguesa que, quando soube que eu vinha estudar teologia e não medicina me perguntou "oh rapaz, que é que te deu na cabeça para fazeres isso à tua vida?"...de facto, o que é que me deu na cabeça?!? Na hora só fui capaz de esboçar um sorriso mas agora teria respondido: "o que é que me deu na cabeça? eu é que pergunto o que é que te deu na tua para não seres capaz de perceber que estou a fazer algo espectacular, apesar de radical e complicado! o que eu que te deu na cabeça para condenares alguém que decidiu arriscar tudo para partir em busca de algo maior, deixar os pequenos amores pelo AMOR! o que é que te deu na cabeça???".

Pois é amigos, estarei louco por ter saído de casa, abdicado para já de um curso prestigiante como medicina ou algo do género, ter vindo para um país estranho, com uma língua estranha, sem conhecer quase ninguém? Talvez esteja, mas consigo ser feliz e viver em plenitude no meio desta loucura. Não fiz nada de especial, apenas decidi ousar, mergulhar no entusiasmo e conhecer melhor outro caminho.

Nesta caminhada tenho que agradecer desde já a ajuda de muitos MARCHAntes que estão sempre ao meu lado e me mostram a cada momento que vale a pena ser diferente. Tenho-vos a todos muito presentes. A propósito, não se esqueçam de mim perdido para os lados de Espanha. Dêem notícias!

Muitos beijos e abraços meus e da Irene para todos.

O vosso amigo, Fábio Oliveira

6 comentários:

Olá Fábio e Irene...

Como já te disse, Fábio. Era de prever essa tua boa adaptação!

Quando a essa rapariga que te fez essa questão, claro que não foi por mal. Simplesmente é fruto da maior parte da sociedade de hoje em dia...
Gostei daquela resposta que mais tarde formulaste, e é precisamente na pergunta que ela te fez e na resposta que depois formulaste que está a base de grande parte da minha admiração por ti.

VAI EM FRENTE!
Beijinhos .

Elisabete Oliveira

Ola Fábio!!

É bom saber noticias tuas!:)Achei curioso o episódio que contast... ele fez-me reflectir como é dificil explicar a um cego como é a cor amarela, por mais bonita que ela seja.
Isto é, quem nunca "tropeçou" em Deus na vida e lutou contra a sua propria cegueira, não conhece o maravilhoso dom de ousar deixar-se levar por Ele.

Obrigada pelo teu testemunho em palavras e de vida! :)

Força!
Beijinhos

Rita Cardão

Bem, a irmã babada tinha de escrever. Sou como a futura médica, pergunto-me porque que o Fábio foi...

Mas ele diz "Estou feliz!". O que preciso mais?

Façamos o favor de ser felizes e de rezar para existirem muitos potenciais médicos a viajarem até Salamanca*

Beijinho

Filipa

"É tão bom dar-se quando se ama, e eu amo tanto esse Deus, é como um oceano no qual mergulho e me perco" (Madre Isabel)

De facto só os loucos aceitam entrar nesta aventura...continua a mergulhar no AMOR...SIMPLESMENTE ABANDONA-TE...

Beijocas

Os covardes morrem todos os dias, os corajosos morrem apenas uma vez!

Que a coragem te acompanhe pela vida fora Fábio, que o medo não te vença nunca!

Sê feliz, e assim nos trazes também enorme felicidade, que o teu caminho seja sempre iluminado pela razão e pela serenidade...

Lembro-me muito bem de ti (e das tuas irmãs) pequenino(s) e é um enorme orgulho ver-vos crescer, tornarem-se homem e mulheres lindos e com um enorme coração...

De casa levas o ensinamento, o exemplo de família que transmitem é extraordinário, não foi por acaso que já vos chamei de "FAMÍLIA FAROL"...
A vossa vivência é um exemplo e um caminho a seguir pelos que vos conhecem bem como eu...

Quanto á tua caminhada, desejo que seja plena de alegrias, e seja onde for que esse caminho te leve, podes estar certo de que aqui tens e terás sempre uma muleta se for necessário. E seja onde for que ele te leve, estaremos na chegada á tua espera sempre de braços abertos!!!

Não será fácil, tal como um trilho na montanha, há sempre obstáculos a transpor, mas com determinação, alegria e a ajuda de todos nós consegue-se sempre chegar ao outro lado!

Lembra-te, não estamos sós...
Caminhar acompanhado é uma sorte, mas também uma enorme responsabilidade...
Não te desvies do percurso, a não ser pela tua consciência e coração...

E acima de tudo lembra-te que te queremos bem e segue em frente!!!!

Um abraço "menino das alianças"!!!

Teu amigo Mário César PANGAIO

É com estes testemunho que acabamos por aprender um pouco da vida e para aprender ue ainda não sabemos nada e que temos um longo caminho para percorrer.....admiro a tua oragem para seguir um caminho desconhecido hehe......força e BOA SORTE