quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ENTRADA DO FÁBIO NO POSTULANTADO


Olá amigos!

Como muitos já sabem, dei mais um pequeno e importante passo na minha vida: a entrada "oficial" no postulantado dos Pequenos Irmãos de Maria. Muitos me perguntam o que é isso e também que motivos podem levar um jovem a fazê-lo...

Lembro-me quase integralmente do que disse ao Ir. Provincial, quando solicitava a minha entrada e talvez isso ajude a responder a estas perguntas. Contei-lhe como tinha conhecido o Ir. Diamantino e como tinha sido o meu primeiro contacto com a MarCha. Disse-lhe que fiquei apaixonado pela MarCha, pelos Irmãos que conheci, que cresci no grupo, com o grupo, que conheci esse homem com um nome que até então me era completamente estranho (Champagnat), que descobri o olhar terno e maternal de Maria e que, acima de tudo, fui tomando um contacto mais próximo e intenso com o Deus de Jesus... Finalmente, disse-lhe que estou convencido que quero viver a minha relação com Deus à maneira de Maria, como o fazem os Irmãos, e que tenho o profundo desejo de tornar Jesus conhecido e amado entre as crianças e jovens, a exemplo de Marcelino Champagnat.

Assim sendo, não me resta alternativa...lá terei que ser Irmão Marista!!!

Ah claro...“postular” significa pedir... um postulante é um jovem que pede para entrar na Congregação dos Irmãos Maristas... Actualmente é também sinónimo de ave rara, espécie em vias de extinção, “outsider”,... Eu, porém, sou consciente de que sou um jovem perfeitamente normal, com um bom conjunto de capacidades bastante desenvolvidas e que apenas sou diferente dos restantes por ter tido a sorte de encontrar na minha vida um “caminho alternativo” e por ter tido a ousadia de enveredar por ele.

E tu? Porque caminhos tens MarCha(do)? Atreves-te a ser diferente? Só tens que dar o passo e depois...deixar-te levar! Ele guia-te e leva-te ao colo...

Abraços e beijinhos para todos

Abram os vossos corações à presença de Jesus e ao carinho de Maria

4 comentários:

És um autêntico...anormal:) parabéns amigo...

Realmente é urgente deixarmo-nos levar nesse colo, nessa fonte de água viva...foste tu e acredito que mais irão...
Juntos marcharemos por um caminho novo...
Abraço

Como sempre, deixaste agora aqui um óptimo testemunho...

É mesmo preciso que mais pessoas encontrem este caminho e queiram segui-lo, é importante!

Parabéns e que tenhas sempre a certeza de que este é o teu caminho!

Beijinho

Elisabete, SPS

Fazes muito bem em ir para a Espanha, mas cuidado com a gripeA, tens o meu apoio.

Abraço

Xiii... só agora li esta noticia!
:D

Obrigada pelo teu testemunho!
"Podes saber que vais chegar... Onde Deus te levar!"
Força para tudo...
Beijinhos**
Rita Cardão