terça-feira, 20 de abril de 2010

II Encontro local Marcha - Porto

Olá Marchantes,

No passado dia 21 de Março de 2010, decorreu o 2º Encontro Local MarCha - Porto, no Lar Marista de Ermesinde, que contou com membros de Ermesinde, Lordelo, Alfena, Campo, Maia e até Chaves. (orgulhamo-nos de ser neste momento o grupo local mais abrangente que a MarCha tem =P ). Contamos com a sempre interessante e empolgante presença do Ir. João Pedro, que liderou o nosso encontro.

Por entre atrasos e avarias técnicas, começamos o nosso encontro por traçar os objectivos como grupo local. Logo, chegamos à conclusão que para nos intitularmos Grupo Local, teríamos de estar inseridos no nosso 'Local', ou seja, na comunidade. Logo, o Ir. João Pedro puxou a brasa à sua sardinha e sugeriu que uma maneira de nos inserirmos na nossa comunidade seria ajudarmos na animação do Lar de Ermesinde. O Irmão apresentou-nos uma breve introdução do Lar, como instituição, os objectivos e principais problemas. Foi geral a motivação de todo o grupo em colaborar com o Ir. João Pedro. Seguiu-se a habitual oração.

Para encerrar, seguiu-se o tão esperado lanche. Desta vez, toda a gente trouxe a sua parte. Tivemos a sorte de ter a companhia da Diana que festejou a sua festa de aniversário e nos trouxe um bolo.

Zé Pedro

2 comentários:

Fico muito contente pela vida do grupo local mais abrangente...temo que depois da final da taça de Portugal se rompa a união entre Porto e Chaves! É uma pena...eheh
e...Parabéns Diana!

Fiquei muito orgulhosa dos animadores do Norte do país e da força do Ir. João Pedro.

E ainda mais contente por saber que finalmente a Marcha se irá ligar mais aos restantes Maristas.

Parabéns a todos!*